Duas irmãs de Barcelos morreram em espaço de menos de 24 horas de diferença, numa história que está a marcar a comunidade de Barcelinhos.
Maria Teresa Real, de 83 anos, faleceu ao final da tarde de quinta-feira, no Hospital de Barcelos, vítima de doença. A irmã, Maria Manuela Real, de 80 anos, morreu esta sexta-feira.
As duas irmãs, tias da antiga deputada socialista Anabela Real e do ex-adjunto do gabinete da presidência da Câmara de Barcelos, Vasco Gomes Real, residiam na mesma casa, na freguesia de Barcelinhos, concelho de Barcelos.
Maria Manuela Real era conhecida na comunidade local por ter sido professora na Escola Básica Rosa Ramalho, uma das referências educativas da freguesia. E Maria Teresa era uma conhecida costureira em Barcelinhos.
A morte das duas irmãs, separada por menos de 24 horas, causou consternação entre familiares, antigos alunos, vizinhos e conhecidos, sobretudo pela ligação próxima que mantinham e pelo facto de terem vivido juntas.
O velório de Maria Teresa e Maria Manuela Real será realizado em conjunto no domingo, a partir das 10h00, na Capela Mortuária de Barcelinhos.
As cerimónias fúnebres estão marcadas para segunda-feira, às 11h00, na Igreja Matriz de Santo André de Barcelinhos. Depois da celebração religiosa, os corpos serão sepultados no cemitério local.




