E24
jose luis carneiro

Barcelos: José Luís Carneiro com “onda de vitória” e diz “vou impedir vitória da direita

Hoje, em Barcelos, José Luís Carneiro, candidato à liderança do Partido Socialista (PS), afirmou que a sua candidatura é a única capaz de evitar a vitória da direita nas eleições legislativas marcadas para 10 de março.

Durante um almoço-comício com entusiastas de sua candidatura, Carneiro prometeu liderar um PS que promova o diálogo tanto com a esquerda quanto com o centro-direita democrático.

josel luis carneiro 1

O político destacou o ambiente festivo em Barcelos como um reflexo do apoio popular, afirmando nas redes sociais que a “onda de vitória foi mais uma vez evidente” durante sua passagem pelo Minho.

Diversos líderes locais, incluindo Antero Barbosa e Francisco Alves, expressaram apoio à candidatura, enfatizando a importância de Carneiro na unificação do partido.

José Luís Carneiro, respaldado por figuras proeminentes como Parcídio Summavielle, António Magalhães e Joaquim Barreto, ressaltou a necessidade de o PS ser um partido capaz de criar consensos e contribuir para a cooperação entre as forças políticas e sociais.

“Este é o partido que Mário Soares fundou para sermos capazes de dialogar com a esquerda para aperfeiçoar os direitos sociais, bem como dialogar com o centro-direita democrático para aprimorar as funções estratégicas do Estado”, afirmou.

Como grandes prioridades para o partido, Carneiro apontou a valorização dos rendimentos, a habitação e a saúde. Comprometeu-se a dar aos militantes uma palavra mais forte na escolha dos candidatos a deputados, propondo que 50% dessas escolhas sejam decididas pelos próprios membros do partido.

Às vésperas das eleições internas do PS, agendadas para os dias 15 e 16 de dezembro, Carneiro sublinhou que não há vencedores antecipados, enfatizando que cada militante representa um voto. As eleições internas também contam com a participação de outros candidatos, nomeadamente Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião.

O E24 acompanhará de perto o desenrolar deste processo eleitoral interno, fornecendo atualizações regulares sobre as posições e propostas dos candidatos à liderança do Partido Socialista.

 

 

Publicidade