E24
vidro partido carro assalto

Barcelos: Mais de 20 carros assaltados em Arcozelo e Várzea

É uma verdadeira onda assaltos que tem assolado as freguesias de Arcozelo e Várzea. Só numa noite foram 13 carros. GNR e PSP investigam.

Uma onda de assaltos a carros tem gerado preocupação na cidade de Barcelos, com mais de 20 veículos foram alvo de criminosos durante os últimos dias.

Só na madrugada de ontem foram 13 carros assaltados na freguesia da Várzea. Mas também Arcozelo, no centro da cidade, foi palco de crimes semelhantes.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e Polícia de Segurança Pública (PSP) estão a intensificar esforços para identificar e capturar os responsáveis, sendo que fonte da autoridade revela que há já suspeitos.

O modus operandi dos assaltantes segue um padrão constante: os vidros dos automóveis são quebrados para acessar e furtar os objetos de valor deixados em seus interiores.

As proximidades do centro escolar da Várzea tem sido um dos locais mais assolados.

O presidente da Junta da Várzea, David Carvalho, corroborou essa informação, destacando que a situação observada hoje “não é um caso isolado”.

“Tem acontecido várias vezes nas últimas semanas, tanto na nossa freguesia como noutras vizinhas, no concelho de Barcelos“, afirmou David Carvalho.

O montante total dos bens furtados ainda não foi determinado, e os proprietários dos veículos  enfrentam prejuízos com os danos causados aos automóveis durante os assaltos.

A GNR e PSP continuam a investigação para identificar e responsabilizar os envolvidos.

Publicidade