Uma mulher de 40 anos foi detida no dia 2 de janeiro, no concelho de Barcelos, por tráfico de estupefacientes, numa operação realizada pelo Posto Territorial de Barcelos da GNR, através do Comando Territorial de Braga.
Segundo a Guarda, a detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização rodoviária, quando os militares abordaram uma viatura cuja condutora apresentou um comportamento suspeito.
No seguimento da intervenção, foi realizada uma revista pessoal de segurança à suspeita e uma busca sumária ao veículo, que permitiu confirmar que a mulher transportava droga.
Da operação resultou a apreensão de 44 doses de cocaína, cinco doses de haxixe e 585 euros em dinheiro, quantia que terá sido recolhida no momento da detenção.
A GNR refere que a mulher foi constituída arguida e que os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.




