e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • O Próximo Passo
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Barcelos: Nova fábrica de calçado vai criar 580 postos de trabalho
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • O Próximo Passo
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Business > Barcelos: Nova fábrica de calçado vai criar 580 postos de trabalho
Business

Barcelos: Nova fábrica de calçado vai criar 580 postos de trabalho

Redação E24
17 de Março de 2026 14:08
Redação E24
7 meses atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Barcelos Nova fabrica de calcado vai criar perto de 600 postos de trabalho scaled e1773745914650
Partilhar

A unidade da Advanced Shoe Factory (ASF 4.0) em Silveiros arranca em julho; projeto conta com o investimento de Carlos Tavares e do campeão olímpico Teddy Riner.

O concelho de Barcelos prepara-se para reforçar o seu peso na indústria do calçado com a abertura, ainda este ano, de uma nova unidade fabril da empresa francesa Advanced Shoe Factory (ASF 4.0). Localizada na freguesia de Silveiros, junto à Estrada Nacional 204, a fábrica representa um marco na reindustrialização tecnológica da região, prevendo-se que atinja os 580 postos de trabalho a médio prazo.

O projeto, que nasce com o apoio logístico do recém-criado Gabinete de Apoio ao Investimento do Município de Barcelos, terá uma área de 4.200 metros quadrados. A fase operacional inicial está agendada para o próximo mês de julho, com duas linhas de produção focadas na marca Salomon e uma capacidade anual de 500 mil pares de sapatos.

A instalação da ASF 4.0 em Barcelos resulta de uma ronda de investimento industrial que atraiu nomes de destaque internacional. Entre os investidores figuram o português Carlos Tavares, antigo presidente executivo da Stellantis, e o judoca francês Teddy Riner, detentor de múltiplos títulos olímpicos.

Para Carlos Tavares, o diferencial desta unidade reside na inovação:

“A ASF 4.0, graças ao seu processo inovador, automatizado e único nesta indústria, abre novas perspetivas para a indústria do calçado em Portugal”, afirmou o gestor em comunicado.

O financiamento da nova fábrica envolveu um aumento de capital na ordem dos sete milhões de euros, complementado por financiamentos bancários, assegurando a robustez necessária para as expansões previstas até 2030, altura em que a produção deverá triplicar para 1,5 milhões de pares anuais.

Barcelos como Âncora de Investimento Estrangeiro

O Presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino Lopes, classificou este investimento como “importantíssimo”, destacando a sua capacidade de atrair novos projetos para o território:

“Este projeto representa um investimento empresarial de relevo e um compromisso com a valorização dos recursos humanos locais e com o desenvolvimento sustentável do concelho, reafirmando Barcelos como um território atrativo e dinâmico”, sublinhou o autarca.

A unidade de Barcelos trabalhará em estreita colaboração com o centro de investigação da ASF 4.0 em Ardoix, França, garantindo que a produção local acompanhe as mais recentes evoluções tecnológicas e modelos de gama alta do calçado desportivo mundial. Winfried Escher, gerente da unidade portuguesa, reforçou que o acompanhamento municipal foi “fundamental para a concretização deste investimento”.

ETIQUETAS:advancedshoefactorycalçadoCarlos CarvalhalcávadoInovaçãoinovação Portugalprincipalteddyriner

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Vila Verde PS denuncia atrasos injustificáveis em obra no Estádio Municipal Vila Verde: PS denuncia “atrasos injustificáveis” em obra no Estádio Municipal
Notícia seguinte Viana Hinoportuna vence galardão de Melhor Instrumental no XXVI FITUP Viana: Hinoportuna vence galardão de Melhor Instrumental no XXVI FITUP
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

SC Braga sporting - 4
Futebol: SC Braga perde com Sporting após vantagem ao intervalo
eSports
5 horas atrás
Moreirense fc Gil Vicente FC - 11
Futebol: Gil Vicente FC vence em Moreira de Cónegos
eSports
6 horas atrás
Montalegre Projeto transfronteirico GEXPOCTEP alia tecnologia e pastoricia extensiva para prevenir incendios e atrair jovens no Barroso
Montalegre: Projeto transfronteiriço GEXPOCTEP alia tecnologia e pastorícia extensiva para prevenir incêndios e atrair jovens no Barroso
Business Global
14 horas atrás
CMB09102026SERGIOFREITAS13022624448241
Braga: Arrancou a requalificação do Pavilhão Flávio Sá Leite num investimento de 9 milhões de euros
Braga Cávado
14 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

petrotec
Business

Petrotec instala nova unidade industrial que aposta na mobilidade sustentável e inovação

2 anos atrás
Captura de ecra 2023 01 06 as 11.46.57
eSports

Ciclismo: João Benta suspenso pela UCI

4 anos atrás
Carjacking esposende ourivesaria assalto chavaes
GlobalEsposendeLitoral

Esposende: E voltaram à ourivesaria Chavães. Agrediram e fugiram. Ainda realizaram um “carkjacking”

1 ano atrás
CDU Esposende
EsposendeLitoral

Esposende: CDU quer retomar representação nos órgãos municipais

1 ano atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Pedro Madeira em Autoeuropa/Volkswagen: Como evitar um possível acidente?
  • Marília Goulart em PSD visita a ULS de Braga e Barcelos/Esposende e expõem progressos no acesso a médicos de família e cirurgias

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up