A GNR de Braga informou hoje o E24 que deteve um homem de 40 anos que circulava com centenas de peças de vestuário falsificadas, em dia de feira semanal em Barcelos.
O suspeito foi intercetado numa operação stop de rotina, mas acabou constituído arguido por contrafação.
Segundo a Guarda, durante a fiscalização rodoviária, os militares detetaram no interior da viatura 360 peças de vestuário contrafeito, maioritariamente meias com logótipos de várias marcas conhecidas.
Todo o material foi apreendido no momento.
A GNR sublinha que este tipo de apreensões é frequente em dias de feira, quando alguns vendedores tentam introduzir no mercado produtos imitados, com impacto direto no comércio local e prejuízo para as marcas originais.
O caso foi remetido para o Tribunal Judicial de Barcelos, onde o arguido irá responder pelo crime de contrafação. A investigação prossegue para apurar a origem da mercadoria e eventuais ligações a redes de venda ilegal na região.




