e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Barcelos: Trocar livros em quiosque? Oh sim, no Campo São José
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Barcelos > Barcelos: Trocar livros em quiosque? Oh sim, no Campo São José
BarcelosCávado

Barcelos: Trocar livros em quiosque? Oh sim, no Campo São José

Nuno Cerqueira
22 de Março de 2024 16:07
Nuno Cerqueira
Publicado a 22 de Março de 2024
1 comentário
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
quiosque barcelos
Partilhar

Barcelos tem agora uma Quiosque Municipal “Troca por Troca” de livros, uma iniciativa que promove a troca livre de livros no Campo de São José, Largo Camilo Castelo Branco.

Destaques da Notícia
  • Este quiosque, que abriu portas ontem, visa estimular o interesse pela leitura e consolidar hábitos de leitura na comunidade.
    • O presidente também ressaltou a relevância da leitura para a cidadania plena, alertando para “manipulações e jogos de interesses obscuros”.
    • O Quiosque Municipal pretende ser um espaço de convívio e promoção da leitura, contando com a participação ativa da comunidade.

Este quiosque, que abriu portas ontem, visa estimular o interesse pela leitura e consolidar hábitos de leitura na comunidade.

quiosque barcelos

O projeto, baseado no conceito “Um livro, Um jardim, Um mundo gratuito de imaginação!”, permite aos cidadãos trocar livros sem custos ou prazos definidos.

Com uma pequena esplanada com cerca de trinta lugares sentados, o espaço convida à leitura no local ou à escolha de um livro para levar para casa.

O presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino Lopes, destacou a importância desta iniciativa para “promover hábitos de leitura entre pais e filhos, incentivando a convivência saudável”.

O presidente também ressaltou a relevância da leitura para a cidadania plena, alertando para “manipulações e jogos de interesses obscuros”.

Jorge Cruz, presidente da Empresa Municipal de Educação e Cultura (EMEC), responsável pela gestão do quiosque, expressou o desejo de que os utilizadores tirem “pleno proveito do acesso facilitado à leitura e promovam a troca de livros regularmente”.

Localizado no Campo S. José, este espaço estará aberto à comunidade durante a primavera e verão, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.

No outono e inverno, o horário será das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00.

O Quiosque Municipal pretende ser um espaço de convívio e promoção da leitura, contando com a participação ativa da comunidade.

ETIQUETAS:Barceloslivrosprincipalquiosque

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei2
Feliz3
Piscadela0
Surpreso1
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Viana plantar arvores Viana: Funcionários municipais foram ao monte plantar espécies florestais
Notícia seguinte Acidente A28 En103_1 Esposende Esposende: 4 feridos em acidente no nó de acesso à A28
1 comentário 1 comentário
  • Judite Barbosa diz:
    22 de Março de 2024 às 21:51

    Necessária iniciativa. E biblioteca itinerante? Muitas pessoas, devido à idade ou outros constrangimentos de mobilidade, podem ter dificuldade em deslocar-se. Talvez estudantes pudessem fazer trabalho de levar/trocar livro porta a porta, contando esse trabalho para pontuação no seh currículo…

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

46kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
7.8kSeguidoresSeguir
400SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

povoa de varzim rafael assassinado a tiro brasil fantasma PJ - 1
Póvoa de Varzim: Judiciária identifica casal suspeito de executar brasileiro em ajuste de contas
Póvoa de Varzim Litoral
16 de Agosto de 2025
PS Esposende Tito e Rita de Faria
Esposende: PS apresenta equipa e propostas para “reforçar governação e transparência local”
Esposende Litoral
16 de Agosto de 2025
Chega esposende andre carvalho e helder tenente - 12
Esposende: Eleger um vereador e deputados municipais é objetivo do CHEGA
Esposende Litoral
15 de Agosto de 2025
PSP estafetas
“Fenómeno está a crescer nas cidades portuguesas” — Menores assaltam estafetas de comida quase semanalmente
Global
15 de Agosto de 2025

– Publicidade –

//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up