exposição bombeiros vizela

Bombeiros: Arte invadiu o quartel de Vizela e enriqueceu espólio da corporação

É uma exposição que junta vários artistas nacionais e da vizinha Galiza e este ano escolheu o quartel dos Bombeiros Voluntários de Vizela (BVV) para divulgar os trabalhos da “Sir Cool Artes 6”.

É uma exposição que junta vários artistas nacionais e da vizinha Galiza e este ano escolheu o quartel dos Bombeiros Voluntários de Vizela (BVV) para divulgar os trabalhos da “Sir Cool Artes 6”.

No entanto esta iniciativa deste coletivo de artistas não se ficou apenas pela mostra. Gil Ramos, Olga Bernardo, Francisco Couto e Martinho Lima, sensíveis à causa humanitária da real associação, ofereceram as suas obras aos BVV.

bv vizela arte saramago

“Uma das peças já foi vendida e rendeu 1575 euros. Foi a obra da tela de José Saramago”, revelou Márcia Castro, secretária da direção dos BVV.

Esta dirigente associativa refere que a mostra vai estar patente até 25 de novembro no quartel.

exposicao bombeiros vizela

“Está a ser um sucesso. Logo no primeiro dia tivemos um mar de gente”, deu nota Márcia Castro.

São mais de 100 obras de arte, desde pintura, escultura e fotografia  que estão patentes no Museu dos Bombeiros Voluntários de Vizela.

exposicao bombeiros vizela

Os artistas convidados são Pólen, Ammil, SAM, Gira, Malouca, Olga Bernardo, Vitor Caldas, Carina Abreu, C. Alves, Francisco Couto, Arnaldo Macedo, Valença, Pintores da Cave, Rui Pacheco, Jorge Lima, António Caldeias, Giovanni Dondi, Júlio César, Anna de Pellegrino e Fé Ruvello, M. art in Aço, Agustin Báston.

A exposição foi idelaizada por Martinho Lima, coordenador dos Pintores da Cave, e teve o apoio da Fundação Jorge Antunes.

 

Publicidade

braga é natal 2023