Várias “barrigas” de azulejos surgiram num prédio situado na rua Cónego Rafael Álvares da Costa, colocando os peões e viaturas estacionada sob ameaça de ser atingidas pelos azulejos.
Os bombeiros, com apoio da auto escada, acabaram por provoca, de forma controlada, uma quantidade significativa de azulejos para manter a segurança no local.
Esta não terá sido a primeira vez que os bombeiros se deslocam ao local para tarefa semelhante, havendo registos, na mesma rua, de quedas de azulejos de prédios que atingiram carros.
A Polícia de Segurança Pública (PSP), Polícia Municipal e os Bombeiros Sapadores de Braga isolaram a área afetada, tomando medidas para evitar mais danos.
Desde 2018 que esta situação ocorre nesta rua muito movimentada da cidade.
“A nossa maior preocupação foi remover mais revestimento que poderia ainda cair na cabeça das pessoas”, referiu fonte dos bombeiros.
Fernando Silva, habitante naquele quarteirão, refere que “a situação está causa insegurança na zona e que os condomínios tardem em solucionar o problema”.
A 2ª Esquadra da PSP de Braga registou oficialmente o incidente, enquanto por precaução, alguns veículos estacionados na área foram rebocados pela Esquadra de Trânsito da PSP. As autoridades continuam a monitorar a situação e a garantir a segurança da comunidade local.