A CDU reafirma o seu compromisso com a construção do Parque Eco-Monumental das Sete Fontes, um projeto considerado imprescindível para a cidade de Braga, após a recente sentença proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga.
Este projeto representa uma oportunidade crucial para melhorar a qualidade de vida dos bracarenses, oferecendo um espaço verde de grandes dimensões que a população tanto necessita.
A CDU expressa o seu “descontentamento face aos procedimentos que permitiram que o Plano de Urbanização das Sete Fontes fosse questionado”.
”Este cenário não apenas gera incertezas, mas também tem sido utilizado como um obstáculo à concretização do projeto. A Câmara de Braga deve, de forma urgente, iniciar os procedimentos necessários para corrigir as ilegalidades identificadas, permitindo que o Plano de Urbanização avance sem mais entraves. Esta será a posição firme que a CDU levará à próxima reunião de Câmara”, destaca a CDU
Adicionalmente, os comunistas defendem que se deve avançar “rapidamente” para a implementação do projeto cultural que o parque representa.
“Seria inaceitável que as áreas urbanizadas do Plano de Urbanização fossem construídas enquanto o parque permanecesse em atraso. A necessidade de um espaço verde que sirva a comunidade é urgente e não pode ser negligenciada”, frisa a CDU.
A coligação de esquerda não hesita em criticar a maioria municipal liderada pelo PSD, que, após 12 anos, ainda não conseguiu transformar o Parque das Sete Fontes em realidade.
“As escolhas feitas pela coligação PSD-CDS-PPM, assim como as decisões tomadas durante décadas de gestão do PS, contribuíram para que Braga continue sem um grande espaço verde, em contrariedade ao estatuto da cidade em nível nacional”, frisam.
“Graças à luta da população bracarense e à classificação do local como Monumento Nacional, o Parque Eco-Monumental não é apenas uma miragem perdida em mais um mar de betão”.
A CDU continua a afirmar que “Braga necessita de várias zonas verdes que se articulem com uma rede de espaços de lazer, acessíveis a todos os munícipes”.
“A expansão urbanística na cidade tem gerado constrangimentos que impedem a criação de infraestruturas essenciais para a qualidade de vida da população. Este desafio é, ao longo das últimas décadas, um reflexo de decisões políticas que não priorizam o bem-estar dos cidadãos”, nota a CDU.
“Os bracarenses podem contar com a CDU para reverter esta situação, lutando por soluções que coloquem a qualidade de vida em primeiro lugar. O Parque das Sete Fontes é uma peça fundamental para alcançar este objetivo, servindo não apenas como um espaço de lazer, mas também como um símbolo da luta pela melhoria da qualidade de vida na cidade. A realização deste projeto é um passo decisivo para um futuro mais verde e sustentável em Braga”, vaticina a CDU em nota de imprensa.