e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Braga: Ciberataques e supremacia espacial encerram colóquios de RI da UMinho
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Cávado > Braga > Braga: Ciberataques e supremacia espacial encerram colóquios de RI da UMinho
BragaCávado

Braga: Ciberataques e supremacia espacial encerram colóquios de RI da UMinho

Redação E24
29 de Abril de 2025 19:53
Redação E24
Publicado a 29 de Abril de 2025
Sem comentários
Partilhar
2 minuto(s) de leitura
ciberataques uminho
Partilhar

– Publicidade –

A 46ª edição dos Colóquios de Relações Internacionais da Universidade do Minho (UMinho) termina esta quarta-feira, 30 de abril, com debates sobre ciberataques, diplomacia digital e a nova corrida espacial.

A iniciativa, organizada pelo Centro de Estudos do Curso de Relações Internacionais (CECRI), assinala os 50 anos da licenciatura em Relações Internacionais da UMinho, a primeira criada em Portugal, em 1975.

Destaques da Notícia
A 46ª edição dos Colóquios de Relações Internacionais da Universidade do Minho (UMinho) termina esta quarta-feira, 30 de abril, com debates sobre ciberataques, diplomacia digital e a nova corrida espacial.A sessão de abertura contou com intervenções de responsáveis da UMinho e uma palestra da antropóloga Susana de Noronha sobre a relação entre tecnologia, arte e ciências sociais.

O tema deste ano é “Tecnologias emergentes e gerações futuras: energia, segurança e sustentabilidade”, reunindo cerca de 15 especialistas de vários países.

Durante três dias, têm debatido com estudantes e professores os desafios da política internacional à luz das novas tecnologias.

O encerramento do evento começa às 10h00 no auditório A1 do campus de Gualtar, em Braga, com o painel “A nova corrida espacial: EUA, China e UE na competição global pela supremacia espacial”. Participam Vera Pinto Gomes (Comissão Europeia), Bruno Reynaud de Sousa (UMinho) e Dimitrios Stroikos (London School of Economics).

Às 14h00, segue-se a mesa-redonda “Dos ciberconflitos à diplomacia digital”, com Kristin Eggeling (Universidade de Copenhaga), Fábio Cristiano (Universidade de Utreque) e Lino Santos (Universidade Nova de Lisboa). A conferência final, às 16h15, será conduzida por José Luís Garcia (Universidade de Lisboa), sobre “Ideologias tecno-autoritárias modernas”.

Na terça-feira, os temas em destaque foram a transição energética, inteligência artificial, energia nuclear e história militar romana.

Já na segunda, o evento abriu com um debate sobre o uso de armas com IA na Ucrânia e na Faixa de Gaza, com especialistas da Universidade de Antuérpia e da Amnistia Internacional.

A sessão de abertura contou com intervenções de responsáveis da UMinho e uma palestra da antropóloga Susana de Noronha sobre a relação entre tecnologia, arte e ciências sociais.

ETIQUETAS:BragaciberataquesMinhoprincipalUminho

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Acidente apulia en13 esposende Esposende: Acidente na EN13 faz dois feridos em Apúlia
Notícia seguinte Braga José Monteiro assume direção da Polícia Judiciária Braga: José Monteiro assume direção da Polícia Judiciária
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

Lisa food talks Esposende
Esposende: LISA Food Talks debateu sustentabilidade alimentar
Esposende Litoral
12 de Maio de 2025
Felipe Damasceno PPP imigra Minho rico branco
Fumo Branco: Habemus Papam
Opinião
12 de Maio de 2025
GNR droga barcelos
Barcelos: Cheiro a droga trama dois jovens em ‘operação stop’
Barcelos Cávado
12 de Maio de 2025
barcelos
Hóquei em Patins: “Este título é de todo o concelho de Barcelos”
Sports
12 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up

Notificações