E24
Diogo de sousa

Braga : Fórum “Mobilizar com Valores” debate igualdade de oportunidade de trabalho

O Município de Braga, em parceria com a Associação McV, realiza o primeiro Fórum Mobilizar com Valores, que terá lugar a 14 de Outubro, no Museu Dom Diogo de Sousa.

Após o lançamento da Associação Mobilizar com Valores (McV), em Março deste ano, e dos projectos desenvolvidos até o momento, como o ‘Idoso Conectado’, o ‘Imigrante Conectado’ e as palestras mensais sobre temas direcionados ao mundo do trabalho, este evento abordará o tema da igualdade de oportunidades para todos.

Este Fórum tem como objectivo reunir associados, empresas, entidades e interessados em discutir temas voltados para a empregabilidade de grupos vulneráveis como os imigrantes e refugiados, as pessoas com mais idade e os jovens em situação de exclusão social, em especial àqueles que procuram o primeiro emprego.

Serão três painéis de debates com entidades e profissionais convidados que reflectirão sobre o tema central”Oportunidade de Trabalho para Todos”.

Já confirmada a participação dos representantes da Coesão Social e Solidariedade da Câmara de Braga, do Alto Comissariado para as Migrações e da Associação dNovo, esta última desenvolve acções destinadas a profissionais seniores em situação de desemprego.

Neste evento serão discutidas estratégias de recrutamento que promovam a diversidade etária e cultural, destacando os benefícios de ter uma força de trabalho diversificada; explorar temas relacionados às políticas públicas existentes e potenciais incentivos governamentais, bem como as oportunidades de desenvolvimento profissional existentes.

O evento é gratuito, mediante inscrição em: bit.ly/ForumMcV

Publicidade