A Região de Braga da Associação Guias de Portugal (AGP) assinala, no próximo domingo, 22 de fevereiro, o Dia Mundial do Pensamento 2026, este ano sob o lema “100 anos WAGGGS – A Nossa Amizade”.
A iniciativa decorre em Vila Verde e deverá mobilizar centenas de jovens da região.
De acordo com a nota enviada à comunicação social a atividade celebra o nascimento dos fundadores do movimento, Lord Baden-Powell (1857) e Lady Baden-Powell (1889), ambos nascidos a 22 de fevereiro.
O Dia Mundial do Pensamento é promovido anualmente pelas Guias, reforçando valores como a união, o pensamento crítico e o compromisso cívico.
O programa arranca entre as 09h30 e as 12h30, com jogos e atividades distribuídas por vários pontos da vila, incluindo a Biblioteca Municipal, a Praça de Santo António, os Bombeiros Voluntários e o Jardim da Praça da República.
O encerramento está marcado para as 16h00, com a tradicional “Ferradura Final”, na Praça de Santo António.
A AGP é uma associação de utilidade pública, assente no voluntariado e membro da Associação Mundial das Guias (WAGGGS).




