E24
cinoterapia braga quinta pedagógica

Braga: Já ouviu falar de cinoterapia? Projeto vai avançar na Quinta Pedagógica

A Quinta Pedagógica vai acolher um projecto pioneiro de Cinoterapia dinamizado por uma terapeuta especializada.

A Cinoterapia, também chamada de terapia assistida por cães, é uma experiência única que tira partido do afeto incondicional dos “amigos de quatro patas”.

Esta abordagem terapêutica promove a interação entre humanos e cães treinados, visando aprimorar o bem-estar emocional, mental e físico de cada indivíduo.

No âmbito das actividades destinadas a públicos com necessidades educativas especificas, a Quinta Pedagógica vai testar esta terapia nas chamadas “Atividades da Diferença”.

Estas atividades serão dirigidas exclusivamente a este público por terem benefícios terapêuticos, quer ao nível da auto-estima, quer ao nível da confiança, para além de estimular os movimentos físicos e a motricidade, a coordenação motora das crianças e potenciar o desenvolvimento social, ao facilitar a interacção entre todos.

“As crianças serão desafiadas a interagirem com duas cadelas treinadas para este efeito, e a presença das mesmas criará um ambiente relaxante e reconfortante, promovendo o equilibro emocional das crianças”, lê-se em nota de imprensa.

A terapeuta “Doutora Patinhas” fará as sessões com as crianças, que têm de ser acompanhadas por um adulto, nas tardes dos dias 27 de Janeiro, 10 e 24 de Fevereiro e 2 de Março (das 14h30 às 16h30).

Durante este projeto pioneiro, será avaliada a receptividade das crianças, os feedback´s das sessões e as interacções entre todos os intervenientes. As inscrições são gratuitas e limitadas. Para mais informações, envie e-mail para " target="_blank" rel="noopener">.

 

 

Publicidade