O presidente da Câmara Municipal de Braga reforçou a estratégia de governação no terreno através de iniciativas com a juventude e a população sénior.
O Presidente da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, cumpriu esta terça-feira, 3 de novembro de 2026, uma agenda de trabalho marcada pela auscultação direta e pelo contacto intergeracional na via pública e em equipamentos educativos do concelho. A iniciativa assinalou os 12 meses de trabalho à frente da autarquia bracarense, reforçando o compromisso de manter uma presença constante no terreno, fora do gabinete municipal.
O programa de trabalho começou durante o período da manhã na Escola Secundária Carlos Amarante, onde o autarca participou na gravação do podcast «O Peso da Cadeira», conduzido pelo estudante mentor Duarte Juliano. Durante a entrevista, João Rodrigues abordou os desafios da liderança autárquica, o balanço do primeiro ano na presidência do município e as propostas estratégicas para envolver os jovens no desenvolvimento do concelho e fixar talento na região.

Já no período da tarde, o presidente do município deslocou-se às instalações da Academia Sénior de Braga para privar com a comunidade académica, professores e alunos. No local, o edil enalteceu o papel do projeto municipal na promoção do envelhecimento ativo, na ocupação física e intelectual e no combate ao isolamento social dos seniores, assegurando o reforço dos recursos materiais e financeiros para a consolidação da resposta pública.
João Rodrigues reiterou que o contacto próximo com a população representa a marca identitária da sua ação governativa, sublinhando que a auscultação de conselhos, contributos e críticas na rua é essencial para ajustar o planeamento autárquico e evoluir na gestão diária da cidade.











