O atual presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, Ricardo Silva, vai oficializar esta quarta-feira, 26 de fevereiro, a sua candidatura independente à Câmara de Braga.
Sob o lema “Amar e Servir Braga“, o autarca apresenta-se como uma alternativa ao cenário político local, com já havia avançado o E24.
A conferência de imprensa está marcada para a Praça Municipal, tendo como pano de fundo os Paços do Concelho, onde Silva explicará as motivações e propostas da sua candidatura.
Ricardo Silva, que já integrou a coligação Juntos por Braga e presidiu à Associação JovemCoop, avança agora de forma independente para a corrida autárquica. A eleição para a liderança da autarquia bracarense está prevista para outubro deste ano.
O atual presidente da Câmara, Ricardo Rio, não poderá recandidatar-se devido à limitação de mandatos, deixando assim o caminho aberto para novos candidatos.
O PSD já confirmou João Rodrigues como cabeça de lista, enquanto pelo PS concorre António Braga, sucedendo a Hugo Pires, candidato socialista nas eleições de 2021. Já pela CDU, João Batista será o novo rosto da candidatura, substituindo Bárbara de Barros, que se apresentou ao sufrágio em 2021.
Com a oficialização da candidatura de Ricardo Silva, o panorama eleitoral de Braga começa a definir-se, prometendo uma corrida autárquica disputada e repleta de desafios.