Esta autêntica viagem história de Bracara Augusta, é cada vez mais procurada por turistas.
Para além dos brasileiros residentes na região do Minho, operadores turísticos refere que o mercado espanhol está cada vez mais fiel à Braga Romana.
Também o mercado da Europa central tem procurado vestir a pele de romano em Braga.
Até 10 de fevereiro, estão abertas as candidaturas para projectos de artísticos em cinco áreas de intervenção – música, teatro, dança, artes circenses e multidisciplinar.
“Grupos locais, nacionais e internacionais podem candidatar-se com projectos de animação nas áreas da música (ancestral e oriental), teatro (clássico, marionetas, deambulante, personagens históricas e performance teatral), dança (greco-romanas, orientais), artes circenses (acrobacias, manipulação do fogo, manipulação de objectos) e multidisciplinar, com diferentes e criativas propostas que evoquem o quotidiano de Bracara Augusta, a mitologia romana, gastronomia, artes, ócio, estética, desporto, saúde e a política, entre outros temas do quotidiano daquela urbe romana”, refere a autarquia bracarense.
“Reviver Bracara Augusta é uma oportunidade para Braga dialogar com a sua origem e ao mesmo tempo projectar o futuro, mostrando o valioso património romano que possui, nomeadamente, o núcleo museológico das Termas Romanas, o Teatro, a Fonte do Ídolo, a Domus da Sé, o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, entre outros espaços que encontramos, em cada rua, passo a passo”, destaca a Câmara de Braga em nota de imprensa.