E24

Braga Romana: uma viagem inesquecível à antiga civitas de Bracara Augusta

De 17 a 21 de Maio, Braga celebra a sua fundação com a recriação de Bracara Augusta, a Opulenta e Aeterna Cidade, enobrecida com título do imperador, Augusto.

Braga Romana convida a uma viagem inesquecível ao passado, recriando todo o bulício das urbes romanas para que todos possam partilhar o legado cultural dos antepassados, a história, o património e os costumes que fazem hoje a identidade colectiva de Braga.

Em 2023, a programação está repleta de novidades, com uma aposta no teatro clássico e nas media arts, o incremento da inovação nas visitas ao património, assim como a presença da comunidade escolar e grupos internacionais em atividades fascinantes.

Com visitas guiadas e encenadas, oficinas e encenações, Braga Romana proporciona mais de 72 horas de programação ininterrupta e cerca de 200 espetáculos em palco.

Destaque para a Florália “Ludi Florei”, que abre o evento com uma multidão de cores e aromas, o Rito Fundacional de Bracara Augusta, o Cortejo Triunfal, o Baptizado e Casamento Romano, o Circo Maximus e o Funeral Romano.

Todos são convidados a deixarem-se envolver por este encontro com o passado, a revisitar os sítios arqueológicos, a percorrer a cidade em tons púrpura, a apaixonar-se pela música e dança inebriante e reconhecer-se nas tragédias e comédias do teatro clássico.

Não perca esta oportunidade única de viajar no tempo e viver momentos inesquecíveis na antiga civitas de Bracara Augusta.

Em Braga, todos são cidadãos bracaraugustanos e sob a proteção da Deusa Flora festejam a Primavera envolvidos em infinitas inspirações. Venha celebrar a história e a cultura romana em Braga Romana.

Publicidade