e24e24e24
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Braga: Temporada de Música de Câmara propõe oito concertos entra a primavera e outono
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Lifestyle > Braga: Temporada de Música de Câmara propõe oito concertos entra a primavera e outono
Lifestyle

Braga: Temporada de Música de Câmara propõe oito concertos entra a primavera e outono

Redação E24
6 de Março de 2023 08:59
Redação E24
Publicado a 6 de Março de 2023
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
JoAo Barradas Alfonso Salgueiro Lora 3
Partilhar

– Publicidade –

Trata-se de um evento que apresenta uma programação criteriosa e diversificada com intérpretes de renome nacional e internacional.

É uma organização da Suonart – Associação Cultural e da Câmara Municipal de Braga, com direcção artística de Miguel Simões e que conta com o apoio da Basílica dos Congregados, Universidade do Minho e Antena 2. As Temporadas de Música de Câmara de Braga conquistaram já um público fiel apreciador de música, constituindo um evento marcante na Cidade.

O primeiro concerto acontece já no próximo dia 11 de Março pelas 19h00, na Basílica dos Congregados, que trará a Braga João Barradas, um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se, simultaneamente, entre a música clássica, o jazz e a música improvisada.

O segundo concerto irá decorrer no dia 18 de Março, às 19h00, também na Basílica dos Congregados e irá apresentar duas obras-primas da música de câmara e, não obstante, raramente tocadas devido à sua formação pouco comum – quinteto com duas violas – Quinteto nº 2, op. 87 de F. Mendelssohn e o Quinteto nº 2, op. 111 de J. Brahms.

Este concerto traz a Braga dos mais destacados músicos mundiais do panorama atual, nomeadamente Liza Ferschtmann que, em 2006, recebeu o Dutch Music Prize e, em 2021, foi nomeada Oficial da Ordem de Oranje-Nassau, um reconhecimento real pela sua contribuição para a cena cultural holandesa.

No dia 1 de Abril, pelas 19h00, o concerto irá acontecer no Salão Nobre do Edifício dos Congregados. Em 1883, Edvard Grieg foi à Holanda para uma série de concertos nos quais actuou como solista no seu próprio concerto para piano. Röntgen e Grieg já se haviam encontrado uma vez antes em Leipzig e a visita de Grieg à Holanda foi uma excelente ocasião para Röntgen convidá-lo para ficar consigo em Amsterdão.

Neste concerto, Isabel Vaz, destacada violoncelista portuguesa e Daann Treur, conceituado pianista holandês, interpretam um programa que tem como base esta ligação entre os dois compositores, e claramente evidenciada nas suas obras, nomeadamente nas sonatas para esta formação.

As temporadas regressam depois em Outubro com um concerto no dia 21, no dia 18 e 25 de Novembro, 7 e 9 de Dezembro.

quinteto de cordas
ETIQUETAS:Bragadestaquee24Música

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
Partilhar
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior aerodromo 1 Esposende: Aeródromo em Gandra e hotel na ponta da restinga
Notícia seguinte galo de barcelos Próximo fim de semana é de “Galo à Barcelos”. Conheça aqui os restaurante onde o pode saborear

Somos Sociais

44kSeguidoresGosto
194SeguidoresSeguir
5.2kSeguidoresSeguir
383SubscritoresSubscrever

– Publicidade –

Últimas Notícias

Esposende LGBT
Esposende: Marcha do Orgulho LGBT+ sob o lema “Há todo um Arco-Íris, Fora do Armário!”
Esposende Litoral
22 de Maio de 2025
ulsbe barcelos infantil saude materna - 1
Barcelos: Saúde pediátrica como “a base do nosso futuro”
Barcelos Cávado
21 de Maio de 2025
ASCRA de luto Sandra Lopes 1
Esposende: ASCRA lamenta a perda de Sandra Lopes
Esposende Litoral
21 de Maio de 2025
ACIB Minho associação comercia industrial - 1
Barcelos: ACIB promoveu sensibilização sobre Doenças Inflamatórias Intestinais
Barcelos Cávado
21 de Maio de 2025

– Publicidade –

Advertise

  • Advertise with us
  • Newsletters
  • Deal
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Joel Santos em Uma comunidade energética em Esposende evita muitos apagões
  • Tito em Ano 1102 – O Pio Latrocínio ou o saque de Compostela a Braga

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up