E24

Canoagem: Recreativo de Gemeses vence regionais de canoagem disputados em Fão

Centenas de pessoas estiveram hoje nas margens do rio Cávado, no concelho de Esposende, para assistir aos campeonatos regionais de canoagem em esperanças, atletas dos 9 aos 16 anos de idade, e que esteve ao cargo do Clube Náutico (CN) de Fão (ver fotos aqui).

Os clubes do Cávado estiveram novamente em bom plano, com o CN Prado, Recreativo de Gemeses e CN Fão a “limpar” maior parte das medalhas.

Também o maior clube de canoagem do país, CN Ponte de Lima, esteve em destaque, mas foi o Recreativo de Gemeses, liderado por João Pedro Lopes, que venceu a prova.

Centenas de pessoas não deixaram de acompanhar a prova, numa “bela” moldura humana, mas preocupante para a saúde pública, espalhada pela margem sul do rio Cávado, em Fão, e o tabuleiro pedonal da ponte Luís Filpe, conhecida como ponte de Fão.

«O importante desta prova é o convívio entre estes jovens atletas. Proporcionar um dia diferente aos jovens e suas famílias é o nosso objetivo», referiu o presidente do CN Fão, António Páscoa, que agradeceu a colaboraão dos parceiros – CM Esposende, Associação Norte de Canoagem, BV Fão, Escola Profissional de Esposende e Federação Portuguesa de Canoagem – para o sucesso da prova.

«O nosso objetivo é a formação destas crianças. Somos um clube que em um centro de excelência que vai para lá da canoagem. Mais que a competição, são os valores da educação, saúde e bem estar, assim como humanos e ambientais, que valorizamos no CN Fão», referiu António Páscoa.

Já quanto a vencedores, Recreativo de Gemeses em primeiro lugar, segundo o CN Ponte de Lima e em terceiro CN Prado. A competição juntou 12 clubes de todo o norte do país.

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!