E24

É de Esposende na nova presidente da União de Misericórdias de Braga

Emília Vilarinho Zão, provedora da Santa Casa de Esposende, foi eleita presidente da direção do Secretariado Regional de Braga da União das Misericórdias.

O Secretariado Regional de Braga da União das Misericórdias Portuguesas passa também a ter como novos membros o primeiro secretário a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, representada pelo provedor Fernando Nuno Fernandes Ribeiro dos Reis, e o segundo Secretário é da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, representada pelo provedor Vítor Manuel Monteiro Ferreira Leite.

Na sessão, Emília Vilarinho Zão agradeceu o voto de confiança na equipa e apresentou, em linhas gerais, o “Programa de Ação”, organizado em quatro eixos: «Relações com o exterior, envolvimento com a Comunidade, sustentabilidade das Misericórdias e melhoria contínua».

«Vou procurar trabalhar com isenção e com espírito construtivo ser o elemento de ligação das Misericórdias do Distrito de Braga junto do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas, bem como promover a união e a colaboração entre todos os elementos», disse.

«Acreditamos que, assim, conseguimos chegar mais longe, defender melhor a nossa identidade como instituições da economia social e continuar a afirmar o nosso valioso papel na sociedade portuguesa de promoção do “bem comum”», frisou.

Redes Sociais