Um homem, com cerca de 60 anos, viu hoje o Tribunal de Esposende decretar a medida de coação mais grave, prisão preventiva, depois de ter ameaçado a mulher com uma arma branca.
Segundo apurou o E24, o caso ocorreu na freguesia de Marinhas.
O homem, já com vários antecedentes, ameaçou, alegadamente, a mulher de morte.
A GNR de Esposende acabou por deter o indivíduo, que foi hoje presente a tribunal.
“Foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo em vista a aplicação de medidas de coação. O tribunal acabou por decretar a prisão preventiva”, disse fonte ao E24.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.
mai.gov.pt; - Via telefónica, através do número europeu de emergência 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão emwww.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, emhttp://www.112.pt/Paginas/
Home.aspx; - Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/
SmsSeguranca.











