E24

Esposende: Câmara distinguida como “Município Mais Azul 2022” pela Associação Bandeira Azul

Esposende foi distinguido como Município Mais Azul 2022 da região Norte, em reconhecimento pelo excelente desempenho nas atividades de Educação Ambiental desenvolvidas no âmbito do Programa Bandeira Azul, implementado pela Esposende Ambiente.

O reconhecimento ocorreu no oitavo seminário “Bandeira Azul”, que a Associação Bandeira Azul da Europa realizou em Torres Vedras.

Esposende recebeu também uma distinção pela implementação do Programa Nacional de Vigilância da Bandeira Azul, bem como o galardão Bandeira Azul relativo aos 20 anos consecutivos de Bandeira Azul na Praia de Apúlia.

O Programa Bandeira Azul Iniciou-se à escala europeia, em 1987, integrado no programa do Ano Europeu do Ambiente. Esta iniciativa da FEE (Fundação para a Educação Ambiental), com o apoio da Comissão Europeia, tem como objetivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações conducentes à resolução dos problemas aí existentes.

 

Publicidade