E24
arvores esposende em risco

Esposende: Câmara monitoriza e intervém em “árvores de risco”

Os serviços técnicos do Município de Esposende, depois da análise e monitorização rigorosa do risco de queda do parque arbóreo da cidade, identificaram um conjunto de árvores que irão ser substituídas e outras cuidadas. #esposende #E24 #arvores

Marinhas, Gandra e Esposende são alguns desses locais. Aliás, recentemente a Câmara avançou com intervenção de abate das palmeiras da Marginal de Esposende que foram atacadas pelo escaravelho vermelho.

Este trabalho de identificação e monitorização, para o qual se produziu um relatório pormenorizado onde se identificam as principais perturbações e os riscos de queda de árvores, levou hoje à intervenção no parque de árvores da Capela da Senhora da Saúde e Solenidade na entrada da cidade de Esposende.

esposende arvores

São diversas patologias no conjunto arbóreo da cidade, entre elas várias fissuras de ramos estruturais e diversas podridões ativas que são irreversíveis, colocando em causa a estabilidade estrutural das árvores e com consequente risco de queda.

De referir que esta operação visa eliminar o risco eminente e de potencial dano que podem ser causados em pessoas e bens.

A Esposende Ambiente também tem vindo a substituir algumas árvores em zonas envolventes aos principais aldeamentos da cidade resultante de estudo fitosanitário.

Publicidade