E24
Esposende GNR

Esposende: Detido homem de 53 anos suspeito do crime de violência doméstica

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Braga (NIAVE), anunciou hoje que deteve um homem de 53 anos por violência doméstica, no concelho de Esposende.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito, exercia violência psicológica e controlava constantemente os movimentos da vítima, sua companheira de 50 anos, causando-lhe medo e inquietação”, disse a GNR.

Nesse seguimento foi dado cumprimento a um mandado de detenção, sendo o suspeito detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Esposende, onde lhe foram aplicadas as seguintes medidas de coação de afastamento da residência, proibição de se aproximar da vítima num raio de 200 metros.

“O indivíduo está ainda controlado através de pulseira eletrónica, bem como proibição de contactar por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa com a vítima”, refere a GNR.

Recorde-se que também em Barcelos foi detido um homem por violência doméstica e ameaças à ex-companheira.

 

 

Publicidade