A segunda maior força política atual em Esposende apresentou hoje candidato. Hélder Fernando Amorim Tenente, de 41 anos, residente em Esposende, anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência da Câmara de Esposende pelo partido Chega.
“Católico, pai de dois filhos e licenciado em Gestão Imobiliária, Hélder Tenente encontra-se atualmente a frequentar o mestrado em Gestão de Executivos”, lê-se na apresentação do candidato.
Hélder Tenente assume uma “forte ligação aos valores da família, responsabilidade e patriotismo — recordando o seu juramento à bandeira nacional“.
O candidato afirma ter escolhido Esposende como “o local ideal para construir o futuro da sua família, reconhecendo o potencial do concelho, mas também os desafios que persistem“.
Entre os principais problemas identificados por Hélder Tenente estão “a falta de habitação acessível, a dificuldade em fixar jovens, a ausência de oportunidades de investimento e uma rede pública de transportes deficitária” que, segundo Hélder Tenente, “torna Esposende numa bolha presa no tempo”.
Segundo o Chega, Hélder Tenente tem “uma visão moderna e humana da gestão autárquica” e promete uma Câmara Municipal “mais eficiente, transparente e próxima dos cidadãos”.
“Defendo um modelo de desenvolvimento sustentável, maior apoio às famílias e uma valorização estratégica do território”, destaca o candidato.

