Coro dos Pequenos Cantores de Esposende - 045 (1536 x 1023)

Esposende: 58 mil euros para projetos culturais

A Câmara de Esposende anunciou um investimento de 58.520 euros em projetos educativos e culturais para o ano de 2024.

O município irá estabelecer um contrato-programa com a Zendensino, visando a execução de iniciativas voltadas para a Educação Pré-Escolar e a promoção da música coral.

A proposta, aprovada por unanimidade em reunião do executivo, abrange a implementação dos Projetos de Educação Musical e de Expressão Físico-Motora na Educação Pré-Escolar.

Além disso, destaca-se a dinamização do Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) e do Coro ARS Vocalis. O Contrato-Programa será submetido à Assembleia Municipal para apreciação e votação na sessão de 12 de dezembro.

Do montante total, 38.520 euros serão direcionados para financiar recursos humanos necessários à promoção do ensino da música e ao desenvolvimento da expressão físico-motora nos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar da rede pública.

O investimento reflete o compromisso do município em contribuir para o sucesso educativo, uma educação de qualidade para todos, e para a promoção da igualdade de oportunidades, alinhando-se com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e do Plano Estratégico Educativo Municipal.

Os restantes 20 mil euros serão destinados ao apoio logístico dos concertos do Coro de Pequenos Cantores de Esposende e do Coro ARS Vocalis.

Ars Vocalis com Aurelino Costa
Viver Abril 2023 – Fórum Municipal Rodrigues Sampaio – Município de Esposende

 

 

 

Publicidade

braga é natal 2023