E24

Esposende: “Memórias do Bairro” 2.0 invadiram “Juventude”

Mais de 30 pessoas participaram na sessão do Café Memória, Esposende, no regresso do “Memórias de Bairro”, segunda edição, que desta vez abordou a importância da intervenção comunitária na inclusão das Pessoas com Demência.

O objetivo destes encontros é proporcionar “um espaço de partilha de experiências e suporte mútuo entre pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares, amigos e cuidadores”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

O Café Memória, que em Esposende decorre na Casa da Juventude em parceria com a Hope, é uma iniciativa que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com demência e reduzir o isolamento social em que muitas delas e seus cuidadores se encontram.

“Infelizmente, ainda existe um grande desconhecimento e estigma associado a essa temática em Portugal, o que impacta negativamente o diagnóstico, a participação, a independência, a autonomia e a inclusão dessas pessoas”, destaca a organização.

Atualmente, estima-se que haja cerca de 205 mil pessoas com demência em Portugal, e prevê-se que esse número possa aumentar para 350 mil em 2050.

A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência, representando entre 50% e 70% de todos os casos.

Participe do Café Memória de Esposende e contribua para a conscientização sobre a importância da intervenção comunitária na inclusão das pessoas com demência.

Aproveite para trocar experiências e obter suporte mútuo. Lembre-se, juntos somos mais fortes!

Publicidade