Rogério Manuel Martins, conhecido empresário da restauração em Esposende, faleceu aos 70 anos de idade vítima de doença prolongada. O funeral realiza-se este sábado às 10h00 na Igreja Matriz de Esposende.
Conhecido pela boa disposição e simpatia, Rogério Manuel Martins era um dos empresários mais respeitados da região do Minho e proprietário do emblemático restaurante Bonfim.
Rogério Martins foi uma figura central na gastronomia local durante mais de quatro décadas.
Nascido em Bragança em 1954, Rogério emigrou muito jovem para Angola, onde começou a sua jornada empreendedora.
A sua busca por novas oportunidades levou-o posteriormente ao Brasil, mas foi em Portugal que acabou por desenvolver o processo empresarial.
Em Esposende, fundou em 1983 o restaurante Bonfim, que rapidamente se tornou uma referência na área da restauração, celebrando 42 anos de sucesso. O empresário era uma pessoa preocupada com a inclusão social, como é exemplo os menu´s em braille que tinha no restaurante.
Além do seu notável percurso empresarial, Rogério Martins destaca-se também pelo seu espírito solidário, estando envolvido em diversas associações do concelho, contribuindo assim para o desenvolvimento da comunidade local.
Rogério Martins ia celebrar o 71º aniversário em agosto. O empresário vai continuar a ser uma fonte de inspiração, tanto pela sua dedicação ao trabalho como pelo seu compromisso em apoiar causas sociais.