e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Esposende: Município avança com 458 mil euros no apoio ao desporto local
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Braga 25
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2025 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > Litoral > Esposende > Esposende: Município avança com 458 mil euros no apoio ao desporto local
EsposendeLitoral

Esposende: Município avança com 458 mil euros no apoio ao desporto local

Francisco Xavier
21 de Março de 2025 15:40
Francisco Xavier
Publicado a 21 de Março de 2025
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
esposende concelhio final futebol
Foto: Nuno Cerqueira
Partilhar

Município de Esposende vai realizar um significativo investimento superior a 458 mil euros na atual época desportiva, com o objetivo de apoiar as associações e clubes desportivos da região.

O presidente da Câmara de Esposende, Guilherme Emílio, realçou a importância dos Contratos Programa, afirmando que estes são “o modelo mais transparente e eficiente para garantir apoio contínuo aos clubes e atletas, proporcionando as condições necessárias para que todos possam praticar o seu desporto favorito”.

Este valor representa um aumento de 78.777 euros em comparação com a época anterior e beneficiará 35 associações, abrangendo 15 modalidades distintas.

O apoio foi aprovado durante a reunião do Executivo Municipal que teve lugar ontem e será concretizado através da assinatura de Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo com as instituições locais e entidades regionais, como a Federação Portuguesa de Basquetebol, a Associação de Andebol de Braga e a Associação de Futebol de Braga, entre outras.

- Publicidade -

O investimento destina-se a várias áreas: a prática desportiva federada receberá 210.800 euros, com o intuito de fomentar o aumento do número de atletas federados – que subiu em 167 participantes face à época anterior. Além disso, está previsto um apoio de 17.90o euros para a prática desportiva não federada e 144.800 eurospara a organização de competições e torneios.

Há ainda um montante de 41.800 euros destinado a programas de desporto inclusivo para crianças com necessidades educativas especiais, 10.800 euros para o aluguer de instalações desportivas, e 32.210 euros para custos operacionais de gestão e manutenção das infraestruturas.

A assinatura dos contratos está agendada para o dia 2 de abril, pelas 21h00, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio.

Rui Losa, Vereador do Desporto, afirmou que o aumento do investimento se deve ao crescimento do número de praticantes, à manutenção das infraestruturas e ao apoio a eventos, assim como ao aumento da participação de atletas com necessidades especiais.

Os contratos incluirão isenções de taxas de inscrição e seguros para atletas em formação nas competições federadas, além de apoio a projetos junto de populações com necessidades educativas especiais. Com estes apoios, estimam-se beneficiar 2.108 atletas em modalidades como futebol, canoagem, equitação, andebol e basquetebol, entre outras.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Esposende, que adota o lema “Esposende, Naturalmente é Desporto”, valoriza o papel essencial das associações na promoção de estilos de vida saudáveis e no desenvolvimento social da comunidade.

As direções associativas, por sua vez, realizam um trabalho altruísta fundamental para a vitalidade do desporto local.

Por fim, a autarquia de Esposende também tem investido na melhoria das infraestruturas desportivas e no apoio ao transporte, alinhando essas iniciativas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, reafirmando assim o seu compromisso com o desporto e o bem-estar da comunidade.

- Destaque -
ETIQUETAS:DesportoEsposendeGulherme Emílioprincipal

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Copiar ligação Imprimir
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela1
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior Semana santa braga Braga: Semana Santa abre com “Verbo Visivo” de Giancarlo Pavanello e que contem obra de Abrunhosa
Notícia seguinte Bombeiros de Vila do Conde Vila do Conde: Posto de combustível junto aos bombeiros gera controvérsia
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

48kSeguidoresGosto
220SeguidoresSeguir
8.6kSeguidoresSeguir
452SubscritoresSubscrever
1.1kSeguidoresSeguir
- Em Parceria -

Últimas Notícias

esposende mau tempo inundações
Esposende: Rua Vasco da Gama começa a “encher” de água (vídeo)
Esposende Litoral
15 de Novembro de 2025
Trovada no Minho, Braga, Viana, Esposende IPMA frio
Tempo: Trovoada, chuva e vento vai dar lugar ao frio já para a semana (vídeo)
Global
15 de Novembro de 2025
131125 Comisión Executiva Eixo Atlántico (1)
Miguel Fernández assume “Eixo Atlântico” com orçamento de 5,1ME
Business
14 de Novembro de 2025
buraco braga cratera destaque
Braga: Buraco abre-se na rua de Diu e prende automóvel
Braga Cávado
14 de Novembro de 2025
- Em destaque -
- Recomendado -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Anonimo em Esposende: Casal de namorados salvo de afogamento. Há um ferido grave
  • Ana Maria Ferreira Sousa em Esposende: Benjamim Pereira é o candidato do PSD à presidência da AM

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2024 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up

Notificações