O Município de Esposende aprovou a atribuição de 643.646,92 euros em apoios financeiros destinados a diversas freguesias e instituições locais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
O presidente da Câmara de Esposende, Guilherme Emílio, destacou que “o Município tem procurado responder às necessidades das freguesias e instituições”.
“Contribuindo para o desenvolvimento do concelho e a melhoria da qualidade de vida da população”, frisou o edil de Esposende.
A Junta de Forjães receberá 331.591,03 euros para requalificar e ampliar as antigas instalações da Junta, situadas na Rua da Santa. O edifício passará a acolher a sede do Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães (GADTF), que celebra 30 anos. A intervenção, inserida num protocolo de cooperação estabelecido em 2017, tem como objetivo melhorar as condições de segurança, qualidade e conforto do espaço.
A União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto receberá 288.601 euros para aquisição de terrenos e construção de uma casa mortuária, dando resposta a uma necessidade da população. A execução da obra está garantida através de um protocolo de cooperação com o Município.
A Junta de Vila Chã receberá 12.513,30 euros para pavimentação e requalificação da Rua do Altinho, melhorando as condições de circulação automóvel e pedonal.
O Centro Social da Juventude de Belinho beneficiará de um apoio de 10.941,59 euros para a aquisição e instalação de mobiliário urbano no espaço exterior, reforçando as condições para os seus utentes.