Em declarações ao E24, a direção da irmandade confirma que o objetivo é reforçar o “Serviço de Medicina Física e Reabilitação com instalações mais adequadas às exigências atuais”, assim como “o alargamento do número de camas da Unidade de Cuidados Continuados e Integrados e demais serviços de apoio”.
“Será ainda instalado um serviço de tomografia axial computorizada (TAC) que irá reforçar os meios complementares de diagnósticos e terapêutica”, frisa a irmandade da Santa Casa de Esposende, instituição esta que celebra este sábado, 15 de julho, o 444º aniversário da sua fundação.
As comemorações desta efeméride vão decorrer na Igreja da Misericórdia de Esposende, onde será celebrada, pelas 10h00, a Missa de Ação de Graças, presidida pelo reverendíssimo Dom José Cordeiro, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas e solenizada pelo coro de Câmara da Igreja Matriz de Esposende.
Pelas 11h00, iniciar-se-á a Sessão Solene que contará com a presença do edil de Esposende, Benjamim Pereira, e do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos.
A Santa Casa da Misericórdia de Esposende foi fundada no ano de 1579 e, desde então, desempenha um papel social de grande relevância no seio da comunidade local.
“A Irmandade da Casa da Misericórdia de Esposende tem vindo a desenvolver esforços no sentido de adequar as infraestruturas e os seus meios humanos e técnicos para melhor servir a comunidade, através das suas respostas nas áreas da saúde, da ação social e de apoio socioeducativo à infância e à terceira idade”, refere a irmandade em nota de imprensa.