senhora da saude esposende

Esposende: Senhora da Saúde une paróquias em torno de Esposende

A festa das Senhora da Saúde e Soledade juntou em Esposende milhares de pessoas e mostra uma vitalidade única e cada vez mais agregadora de todas as paróquias do concelho de Esposende, como disse mesmo deu prova a majestosa procissão.

O presidente da Câmara de Esposende disse mesmo deu nota, afirmando que “Esta procissão ganhou um novo relevo a partir do momento em que acrescentou os andores da generalidade dos padroeiros de cada uma das nossas paróquias”.

“Uma cidade cheia de gente, milhares e milhares de pessoas do concelho e de fora, com os nossos emigrantes sempre presentes”, frisou o edil Benjamim Pereira, que lançou ainda o repto, nas vésperas das comemorações do 451 aniversário da fundação de Esposende enquanto concelho e dos 30 de elevação a cidade, de “todos  participarem ativamente no programa do dia 19 de agosto”.

Benjamim Pereira não deixou ainda de felicitar a Comissão de Festas e a todos aqueles que, ao longo do ano, “trabalham para que estas festividades aconteçam”.

“Adorei a interpretação do Daniel Fernandes que trouxe um novo colorido à procissão”, disse.

Publicidade