E24

Esposende: Ser pai e mãe é tema para conversa na ASCRA: “Quando falar (não) é tudo!”

A Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia (ASCRA), em parceria com o Centro Clínico (CIPES), vai realizar a quarta sessão parental nas instalações da ASCRA, no próximo dia 23 de março.

As exigências e desafios de ser pai ou mãe são ponto de partida para reflexão na ASCRA, já no dia 23 de março, com o tema “Quando falar (não) é tudo!”.

Considerado “o principal desafio que surge na vida de todos aqueles que se tornam pai ou mãe”, a quarta sessão parental vai girar em torno “do desafio sem retorno e sem aprendizagem prévia, ninguém nos ensina a ser pais”.

A ASCRA, ao refletir sobre esta temática e tendo em consideração a importância da Educação Parental, decidiu promover em parceria com o CIPES – Centro Clínico, situado em Esposende um conjunto de sessões parentais com a periodicidade de uma sessão por mês.

“Estas sessões decorrem nas instalações da Instituição onde profissionais irão intervir com grupos de pais no sentido de promover competências parentais importantes”, refere a organização.

O objetivo global dos encontros são “criar momentos dinâmicos de partilha de conhecimentos e esclarecimento de dúvidas”.

“Cada um poderá refletir no desempenho dos seus papéis e aprendermos uns com os outros, treinando competências e ajustando comportamentos, de forma a melhorar o equilíbrio; a relação pais-filhos; crianças-cuidadores e o bem-estar de todos”, refere a ASCRA.

“Falar (não) é tudo!” que esta questão pode ser apenas a ponta do icebergue relativamente a alguns aspetos relevantes do desenvolvimento do bebé e da criança, pretendendo desmistificar alguns dos (pré) conceitos relacionados com a fala.

 

Publicidade

error: O conteúdo está protegido!!