Uma criança menor, cerca dos 5 anos de idade, terá sido vítima de maus tratos, alegadamente no seio familiar, na vila de Fão, concelho de Esposende.
O caso suspeito foi detetado na passada terça-feira quando a criança chegou ao ATL que frequenta em Fão.
De imediato a criança, com hematomas suspeitos, foi transportada à medicina legal do Hospital de Viana do Castelo para ser examinada.
Esta não será a primeira vez que a família – com 4 filhos dois dos quais institucionalizados – é suspeita num caso de maus tratos a crianças, até porque em 2009 a mãe viu o sistema social retirar dois filhos.
Em 2010 a mesma mãe perdeu um recém nascido, de dois meses, em circunstâncias que levaram a PJ a investigar caso como homicídio. No entanto o tribunal considerou não haver provas suficientes do crime.
O E24 contactou ontem a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Esposende, pois fonte deste jornal referiu que as duas crianças, que atualmente estão com a progenitora, foram retiradas.
Ora a CPCJ afirma que não está autorizada a falar “de acordo com o art.º 88 da Lei de Proteção de Crianças e Jovens, os processos de promoção e proteção são de carácter reservado, motivo pelo qual, não podemos prestar qualquer tipo de informação”.