E24
amaro e sete estacas

Esposende: Zé Amaro e Miguel 7 Estacas no cartaz do Bom Jesus de Fão

As festas em Honra do Senhor Bom Jesus de Fão, no concelho de Esposende, já têm cartaz. Zé Amaro e Migiel 7 Estacas são alguns dos nomes de destaque do cartaz das festividades.

O programas de 5 a 8 de abril e no dia 5 de maio, o Bom Jesus de Fão marca o início das grandes romarias do Minho.

“O Senhor de Matosinhos escreveu ao de Fão e o de Fão ao de Barcelos porque todos são irmãos”, diz já a quadra popular que faz Fão a primeira grande romaria.

É com este espírito que o cartaz das próximas Festas em Honra do Senhor Bom Jesus de Fão se tornou público e o desafio é triplicar a receita.

Com os pés bem assentes no chão, o objetivo da organização é garantir que esta festividade seja inesquecível para todos os fangueiros e visitantes.

“Reconhecemos que é impossível agradar a “Gregos e Troianos”, mas esforçamo-nos por incluir todas as faixas etárias no programa diversificado que apresentamos”, refere a organização.

As Marchas Luminosas

Estão agendadas para o dia 5 de abril e abrem assim as grandes festividades. Uma das tradições mais antigas do povo de Fão é a participação nas Marchas Luminosas do Senhor Bom Jesus de Fão.

“Da Areosa ás Pedreiras, do Caldeirão aos Lírios, do Ramalhão a Santo António, todos os lugares são representados com trajes típicos, mão na cintura e com danças e cantares que honram a nossa Vila”, afirma a organização.
Todos os anos são cada vez mais as participações. Estas marchas têm a forte participação da comunidade escolar, com a Associação de Pais e Amigos do Jardim de Infância e Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico de Fão (APAEF) a encabeçar o orgulho fangueiro.
“Queremos fazer deste evento uma experiência única, onde a nossa escola se destaca pela energia, criatividade e alegria da sua equipa. Esta é uma oportunidade para celebrarmos em comunidade, fortalecendo os laços que nos unem. Queremos que cada membro da nossa escola seja uma luz brilhante neste espetáculo luminoso, tornando este momento memorável para todos”, destaca a APAEF.

 

Para participar basta preencher um formulário (aqui).

São vários os artistas que vão passar pelo palco do Bom Jesus de Fão, com destaque para Groove Addiction (5 abril), Ze Amaro (6 de Abril), Miguel 7 Estacas (7 de abril) e  Tiago Palma Rio (8 de abril).

Não há cascata na ponte

O fogo na ponte não vai existir este ano devido às obras naquela infraestrutura, mas o espetáculo “PiroMusical” mantém-se na Marginal do Rio.

As festas têm ainda um memorável tributo aos anos 80 e 90 e a estreia  das Águas Dançantes.

“Não esquecemos o tradicional desfile de Folclore e a Desgarrada, proporcionando momentos únicos para todos os gostos”, refere a organização.

Além das festividades lúdicas, a tradição religiosa terá vários momentos com tapete de Pétalas e duas procissões, uma a 8 de abril dos “Enfermos” e outra a 5 de maio.

“Queremos que sintam o nosso empenho, convidando todos a visitar-nos e a participar nesta festa que representa tão bem a identidade de Fão“, destaca a organização.

 

 

cartaz bom jesus fão em esposende

 

Publicidade