O programa “Férias da Quinta” está de regresso a Braga e volta a abrir portas a crianças do concelho para duas semanas de atividades ligadas à natureza, ao ambiente e à vida ao ar livre.
A iniciativa é promovida pelo Município de Braga e organizada pela Quinta Pedagógica, enquanto Centro de Formação e Experimentação Ambiental.
O objetivo é ocupar parte das férias escolares de verão com propostas educativas, lúdicas e desportivas, num contexto de contacto direto com o meio natural.
O programa destina-se a crianças residentes no concelho de Braga, com idades entre os 8 e os 12 anos, inclusive.
No total, serão admitidos 80 participantes, distribuídos por duas semanas: de 29 de junho a 3 de julho e de 6 a 10 de julho. Cada semana terá capacidade máxima para 40 crianças.
As pré-inscrições abrem no dia 18 de maio, às 09h00, e decorrem até 5 de junho, às 17h30, através do Balcão Eletrónico do Município de Braga. Para submeter a candidatura, os encarregados de educação devem aceder aos “Procedimentos em Destaque” e selecionar a opção “Pré-Inscrição nas Férias da Quinta”.
Entre as atividades previstas estão ateliês, visitas guiadas, ações pedagógicas, propostas desportivas e momentos lúdicos, sempre com enfoque na educação e sensibilização ambiental, na valorização do património natural e no desenvolvimento infantil através de experiências em meio natural.
Face à elevada procura registada em edições anteriores, a organização pretende que cada criança participe apenas numa das semanas, de forma a permitir o acesso a um maior número de famílias. Será ainda dada prioridade a crianças que nunca tenham participado em edições anteriores.
Cada encarregado de educação poderá inscrever até três crianças. As informações para os pais e as normas de participação estão disponíveis nos canais indicados pelo Município de Braga.





