Piloto da Red Bull estreia-se na mítica prova alemã ao volante de um Mercedes-AMG GT3 da equipa Winward. Parceria conta com o apoio de ambas as marcas.
O mundo do automobilismo foi hoje surpreendido com a confirmação oficial de que Max Verstappen irá participar na emblemática prova de resistência 24 Horas de Nürburgring, agendada para os dias 14 a 17 de maio. Numa manobra logística e de marketing sem precedentes, o tetracampeão de Fórmula 1 correrá sob a bandeira da Verstappen Racing, mas aos comandos de um Mercedes-AMG GT3 preparado pela Winward Racing e com o apoio oficial da Mercedes-AMG Motorsport.

Foto: Mercedes-Benz
Verstappen terá como companheiros de equipa no carro #3 três especialistas em GT: os pilotos de fábrica Lucas Auer e Jules Gounon, além de Daniel Juncadella. A escolha do Mercedes deve-se à parceria técnica da Winward com a marca alemã, unindo dois rivais históricos da F1 num projeto comum de resistência no traçado de Nordschleife.
Para garantir a adaptação ao carro e a obtenção das licenças necessárias, Verstappen participará na corrida NLS2 já no dia 21 de março. A organização aceitou antecipar a prova em uma semana, a pedido da Mercedes, para evitar um conflito de datas com o Grande Prémio do Japão em Suzuka (28 de março).

“O Nürburgring é um lugar especial. É uma corrida que está na minha lista de desejos há muito tempo”, afirmou o piloto neerlandês, que no ano passado já tinha vencido a prova NLS9 com um Ferrari da Emil Frey. Esta transição para a Mercedes é vista como um passo estratégico para potenciar as hipóteses de vitória numa das provas mais exigentes do mundo.




