O Núcleo Desportivo “Os Andorinhas” aprovou as contas e planeia as comemorações do 77.º aniversário. Estes foram os principais pontos da Assembleia Geral ordinária do mítico clube de Barcelos.
Situado mesmo no centro da cidade, Núcleo Desportivo “Os Andorinhas” viu aprovado por unanimidade, o Relatório e Contas de 2024 e o Plano de Atividades e Orçamento para 2025.
A reunião destacou-se ainda pela aprovação de um conjunto de iniciativas para celebrar o 77.º aniversário do clube, que terá lugar no próximo dia 20 de março.
Um dos momentos altos da assembleia foi a atribuição do título de Sócio Honorário a Fernando Alves Gomes, antigo atleta do “Andorinhas” e vencedor do Campeonato de Barcelos, no escalão juvenil, em 1948.
“A distinção foi aprovada por unanimidade, reconhecendo a contribuição histórica de Gomes para o clube”, informou o clube.
Os sócios presentes manifestaram também “grande satisfação” com a recente contratação de João Costa, conhecido como “Andorinha”, por um clube da I Liga, o Estrela da Amadora.
Este feito foi visto como um reflexo da qualidade da formação proporcionada pelo Núcleo Desportivo “Os Andorinhas”.
Atrasos do acordo judicial
Outro tema abordado na reunião foi a situação das instalações desportivas do clube.
Os sócios foram informados sobre uma reunião entre os presidentes da Direção e da Assembleia Geral e o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino.
“Foi consensual que o clube tem sido prejudicado pelos atrasos no cumprimento de um acordo judicial, sendo urgente encontrar uma solução definitiva durante o mandato da atual direção”, refere o clube.
O Núcleo Desportivo “Os Andorinhas” continua assim a marcar presença no panorama desportivo local, preparando-se para celebrar mais um aniversário com um programa de atividades que promete envolver a comunidade e honrar a sua história.