O IPCA, em Esposende, vai receber sessão de “Cidadania Digital” no Dia da Internet Mais Segura. As escolas estão convidadas neste iniciativa da gigante Microsoft Portugal e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A sessão ocorre a 17 de fevereiro e este ano, além de uma sessão em Lisboa, as entidades promovem ações de sensibilização em Santa Maria da Feira e em Esposende, “reforçando o compromisso com a segurança digital das crianças e jovens portugueses”.
A iniciativa, que tem como tema central a “Cidadania Digital”, visa alertar a comunidade educativa para os perigos da Internet e capacitar os mais novos com ferramentas para navegarem de forma segura no mundo online.
Em Esposende, a sessão está agendada para o dia 17 de fevereiro, no auditório do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar, no polo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).
O evento conta com a colaboração da Câmara de Esposende e do IPCA, reforçando a importância da parceria entre instituições públicas e privadas.
A sessão em Esposende é uma extensão do que começa em Lisboa, no espaço AI Innovation Factory, e continuam no dia 13 de fevereiro, no Europarque, em Santa Maria da Feira.
“Estas ações têm como objetivo chegar a milhares de alunos, professores e encarregados de educação, abordando temas como a proteção de dados, os riscos de phishing e o combate ao cyberbullying“.
Desde 2014, a Microsoft Portugal e a GNR já envolveram mais de 420 mil alunos, 35 mil professores e 6.507 escolas em sessões de sensibilização.
Este ano, a campanha contará com a participação de cerca de 360 militares da GNR e mais de 150 voluntários da Microsoft, que levarão estas sessões gratuitas a escolas de norte a sul do país, tanto de forma presencial como virtual.
As escolas interessadas em agendar uma sessão de sensibilização podem contactar a organização através do e-mail , indicando o nome da escola, o ciclo de ensino e a disponibilidade de horário.
Com esta iniciativa, a Microsoft e a GNR reforçam o seu compromisso com a educação digital, promovendo uma utilização mais segura e consciente da Internet entre as gerações mais jovens.
“Em Esposende, a comunidade terá a oportunidade de participar ativamente nesta missão, contribuindo para um futuro digital mais seguro e inclusivo”, destaca a Microsoft e a GNR.
