O Antas FC, clube do concelho de Esposende, vai inaugurar no sábado a requalificação das instalações do complexo desportivo “António Correia de Oliveira”, que incluí o primeiro relvado do clube.
O presidente da direção, Manuel Pires Neiva, afirmou ao E24 que este era um sonho antigo.
“É um relvado que teve duas fases. Agora é uma realidade e um sonho concretizado”, afirma o dirigente, que, em acumulado, tem 11 anos de “antismo”.
O projeto prevê ainda um relvado no campo de futebol 7, a norte do campo principal, e que Pires Neiva espera ver pronto no final de agosto.
“Vai permitir outra capacidade de treino. Hoje mesmo começou a colocação de relva sintética num ringue perto da Igreja Paroquial que também será uma mais valia”, referiu o dirigente do clube da foz do Neiva.
Pires Neiva reconhece o papel da autarquia de Esposende, que financiou o relvado. Quanto a futuro o presidente do Antas FC sabe que “há gente nova que vai assumir o clube”.
“Eles já têm um papel importante no dia a dia do clube. Devo sair para dar a vez a esta geração nova. Vamos voltar a ter seniores na próxima época, logo as exigências vão estar elevadas. Vamos continuar a formação até aos iniciados com equipas na AF Braga”, destacou.
Protocolo com o FC Porto
Com as novas condições o Antas FC avançou com um protocolo com o FC Porto.
“Vamos ter aqui uma equipa de elite do FC Porto. Com miúdos dos 5 aos 7 anos. Os melhores que eles vão buscar aos clubes para colocar aqui. Os pais não vão pagar nada. Se correr bem o FC Porto avança para outros escalões”, disse Pires Neiva.
O protocolo já foi assinado e arranca esta época de 2025/2026.






