E24
Antas FC Campo

Futebol: Antas FC vai ter relvado sintético. Fica agora a faltar Gandra e Estrelas de Faro

O Município de Esposende vai apoiar financeiramente a Junta de Freguesia de Antas na requalificação do Complexo Desportivo Campo António Correia de Oliveira.

De acordo com deliberação hoje aprovada em reunião de Câmara, por unanimidade, a autarquia vai atribuir 161.550 euros para ajudar a custear as despesas com a intervenção de relvado do campo em sintético e arranjos exteriores, dotando assim de melhores condições o complexo desportivo ao serviço do Antas Futebol Clube.

A verba corresponde a 50% do valor total do investimento da intervenção.

Com efeito, o complexo desportivo é propriedade da Junta de Freguesia, sendo que as instalações se encontram cedidas ao Antas Futebol Clube, através de um protocolo de comodato, possibilitando que o clube possa manter a sua atividade, particularmente o trabalho com as camadas jovens.

Através deste apoio, o Município de Esposende “está a dar um considerável contributo para garantir a continuidade da prática desportiva na freguesia de Antas“.

De realçar que o relvado do campo em sintético foi apontado como um objetivo prioritário, tanto pela Junta de Freguesia como pelo Antas Futebol Clube, uma vez que o atual recinto desportivo pelado não oferece as necessárias e adequadas condições para o desenvolvimento da atividade desportiva.

O presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, clarifica que “para apoiar esta intervenção o Município vai proceder à alienação de dois terrenos que possui em Antas, canalizando assim o investimento a favor da freguesi”a.

A estratégia

“Esta tem sido, de resto, uma estratégia adotada pela autarquia, a alienação de património, para financiamento e execução de projetos no território concelhio”, lê-se na nota de imprensa.

Desta forma o concelho de Esposende fica apenas com dois clubes, no ativo, sem campo relvado, são eles o Gandra e o Estrelas de Faro.

 

Publicidade