E24
esposende

Esposende: Projeto vai regular os estágios para “fortalecer relação com as academias”

O Município de Esposende fortalece laços com a comunidade académica ao aprovar, por unanimidade, o projeto de Regulamento dos Estágios Curriculares.

O documento será submetido à consulta pública por 30 dias úteis, permitindo que interessados expressem opiniões e sugestões. O regulamento visa aprimorar normas relacionadas a estágios, especificando direitos, obrigações e critérios de acesso.

“O município, comprometido com o desenvolvimento humano, já implementa um programa anual de bolsas de estudo para alunos locais do ensino superior”, lê-se no comunicado enviado ao E24.

“Além disso, proporciona estágios a jovens de diversos níveis de ensino, fortalecendo suas competências académicas e profissionais. O regulamento agora introduzido visa formalizar e orientar esses estágios curriculares”, frisa ainda o documento.

Na mesma reunião, a Câmara aprovou um protocolo de cooperação com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), integrando-se no programa de voluntariado “IPCA +VALOR”.

A autarquia refere que este acordo “permitirá aos estudantes do IPCA realizar ações de voluntariado na Loja Social de Esposende, contribuindo para projetos sociais com diversos públicos-alvo”.

 

 

 

 

Publicidade