O SC Braga empatou hoje à noite a uma boa na deslocação a Lisboa contra o Sporting local em partida de futebol a contar para a 28º jornada da I Liga.
Foi a equipa da casa a entrar forte nos primeiros 15 minutos, culminado no golo de livre, resultante de uma falta sobre um jogador guerreiro que o árbitro viu ao contrário. Gyokers marcou o primeiro, beneficiando ainda de um ressalto na barreira que desviou a bola do guarda-redes Ornicek.
Daqui para a frente o jogo foi totalmente do SC Braga, mais remates em mais posse de bola. Zalazar obrigou Rui Silva a duas defesas apertadas , mas ao intervalo a vantagem era para a equipa alfacinha.
Já na segunda-parte o SC Braga carregou mais e teve perto de marcar num canto onde Zalazar falhou o remate à boca da baliza, desviada curiosamente o Niákate.
Mas o jogador esposendense Afonso Patrão acabou por igualar a partida, num excelente remate de cabeça.
O árbitro Godinho acabou ainda por expulsar Moutinho com o segundo amarelo, num lance onde o médio guerreiro tocou a bola para fora.
A partida acabou por terminar empatada, penalizando a turma de Carvalhal na aproximação ao segundo lugar. Com este empate o SC Braga soma 57 pontos e continua no terceiro lugar.