O SC Braga venceu hoje noite o FC Arouca, por 2-1, na ‘Pedreira’ em jogo a contar para a 27ª jornada da I Liga em futebol.
Com este resultado os guerreiros do Minho sobem ao 3º lugar, com 56 pontos, e estão mais próximos dos lugares de champion.
O jogo foi totalmente dominado pelo SC Braga e foi com naturalidade que o resultado ao intervalo marcava 2-0 para os casa. O resultado até podia ser mais expressivo se não fosse o VAR desencantar um fora de jogo com linhas suspeitas depois de golo anulado a Gabri Martinez.
Mas a segunda parte, os mais de 16 mil que assistiram ao jogo, viram o árbitro de Viana do Castelo, Bruno Costa, decidiu boicotar a turma de Carvalhal, ora cortando saídas rápidas dos homens da frente do SC Braga ou com amarelos a Racic e Zalazar que eram as melhores unidades em campo.
O árbitro não quis expulsar com segundo amarelo Fontán, após ter empurrada Chissumba contra a publicidade e insistiu “nas linhas do VAR” de forma a validar o golo do FC Arouca que surgiu a 20 minutos do fim.
Uma exibição do “juiz” da partida para esquecer.
Mesmo assim o SC Braga conseguiu apertar o FC Arouca nos minutos finais e só não ampliou a vantagem por mérito dos defesas “da Freita” que tiraram o pão da boca a Patrão, Chissumba e Furtado em três lances.
O SC Braga está a agora em terceiro lugar no campeonato e na próxima jornada desloca-se a Lisboa para defrontar o Sporting local.