A Turma Gverreira, composta por diversos atletas do clube, incluindo Rodrigo Zalazar e Hornicek da equipa principal, Yan Said da equipa B, Joel Luz, destaque no basquetebol, e Beatriz Ferreira, atleta de karaté, protagonizaram um evento especial para os mais jovens.
O SC Braga não se limitou apenas a distribuir autógrafos e tirar fotografias, mas também proporcionou momentos de interação e proximidade entre os atletas e os alunos.
Com cada vez mais adeptos braguistas na cidade de Esposende, incluindo habitantes de Braga que escolhem o concelho de “à beira mar” para viver, a iniciativa visava fortalecer os laços entre a comunidade e o clube, promovendo a importância do desporto e da solidariedade.
Aliás, o clube da cidade de Braga mantém em Esposende, nomeadamente em Fão, uma mini cidade desportiva e prepara-se instalar mais um campo de treino.
Segundo dados estatístico mais de cinco mil pessoas naturais de Braga escolheram Esposende para viver, levando consigo os hábitos braguistas e identidade clubística.
Rodrigo Zalazar, um dos jogadores presentes, expressou a importância de dedicar tempo às crianças.
“É muito importante vir até aqui e partilhar o nosso tempo com todas estas crianças. Sabemos que para eles é um momento especial e fico feliz por conseguir contribuir para a felicidade deles”, afirmou.
Yan Said, jogador da equipa B do SC Braga, destacou a relevância da presença dos atletas junto aos mais jovens.
“Acho muito importante. Sinto-me bem por estar aqui com eles, porque sei o que significa para os mais jovens”, afirmou.
A atleta de karaté, Beatriz Ferreira, também partilhou a sua perspetiva sobre a experiência.
“É super importante estarmos aqui presentes. Interagir com as crianças é incrível e, para nós, é também muito agradável passar tempo com eles. Acho que toda a gente devia ter este tipo de experiências”, apontou.
A visita do SC Braga à Escola Básica de Esposende não só trouxe alegria aos alunos, mas reforçou o compromisso do clube com a comunidade local.
A “Turma Gverreira” continua a desenvolver iniciativas que vão além do campo de futebol, promovendo valores como solidariedade e aproximação entre os mais jovens e os seus ídolos desportivos.