E24
bv vila verde - 1

Vila Verde: Comandante Nacional da UEPS no quartel dos bombeiros para “fortalecer relações”

A Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVV) recebeu hoje a visita do Brigadeiro-General José Ricardo Gomes Rodrigues, comandante Nacional na Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS). “

Esta significativa visita marca um importante passo no fortalecimento das relações entre a UEPS e os bombeiros voluntários de Vila Verde”, refere Paulo Renato Rocha, presidente da AHBVV.

No decorrer do ano transato, uma ação formativa de “Técnicas de Resgate em Altura” foi conduzida pela equipe de resgate e montanha sediada no Parque Nacional Peneda-Gerês, integrando o plano interno de instrução do corpo de bombeiros de Vila Verde. Esta iniciativa teve como propósito a interligação e colaboração estreita entre as entidades de proteção civil, promovendo a eficácia e a coordenação em situações de emergência.

“A visita do comandante nacional, Brigadeiro-General José Ricardo Gomes Rodrigues, vem consolidar e fortificar os laços entre a UEPS e os bombeiros portugueses”, afirma Paulo Renato Rocha. A AHBVV mantém o lema “Unidos Somos Mais Fortes”, e acredita que “esta visita reforça o compromisso conjunto na defesa das pessoas, bens e interesses da comunidade local”.

O Brigadeiro-General expressou “agradecimento aos operacionais do corpo de bombeiros pelo excelente trabalho conjunto nos diversos teatros de operações”. A interação entre estes agentes de proteção civil foi destacada como fundamental para o sucesso das operações e para a promoção do bem comum.

Além do Comandante Nacional, estiveram presentes na visita a presidente do Município, Júlia Fernandes, o comandante em da corporação Luís Morais.

Júlia Fernandes elogiou “o excelente desempenho dos operacionais do corpo de bombeiros, ressaltando a importância do seu papel na segurança da comunidade”.

Publicidade