Trincão, jogador de Viana e formado no SC Braga, foi fundamental para colocar hoje Portugal nas meias finais da Liga das Nações, num jogo que terminou com a vitória portuguesa por 5-2 após prolongamento frente à Dinamarca.
O jogo não foi fácil para Portugal e a Dinamarca até esteve perto de colocar a equipa lusa fora da competição.
Cristiano Ronaldo, apesar de ter marcado um golo, esteve novamente fora do jogo. Falhou inclusive um penalti e a seleção só tomou conta do jogo quando a “glória” do futebol português saiu.
O filme do jogo é fácil de explicar. Portugal falhou um penalti aos 4 miutos com Ronaldo a fazer um autentico passe para Kasper Schmeichel.
Aos 38 Adersen marcou na própria baliza e levou Portugal para o intervalo com a eliminatória igualada.
Na segunda parte a Dinamarca voltou a dar um banho de bola e aos 56 Rasmus Kristensen colocava os nórdicos na frente da eliminatória.
Mas Ronaldo, depois de um remate ao poste com a recarga a sobrar para a lenda portuguesa, aproveita a baliza aberta e volta a colocar tudo empatado.
Christian Eriksen, aos 76, mete a Dinamarca na frente, mas eis que o treinador Martinez teve finalmente a lucidez de colocar campo dois jogadores em forma: Trincão e Gonçalo Ramos.
Resultado? Trincão, com os seus primeiros dois golos com a camisola das ‘quinas’, aos 86 e 91, e Gonçalo Ramos, aos 115, selaram o apuramento de Portugal para a ‘final four’, fase em que vai defrontar a anfitriã Alemanha, em junho.












