e24e24e24
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
A ler Futebol: Vieram do Brasil atrás do sonho mas acabaram por viver pesadelo no Palmeiras FC
Partilhar
Redimensionador de fontesAa
e24e24
Redimensionador de fontesAa
  • eCÁVADO
  • eLITORAL
  • eLIMA
  • eAVE
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
  • eOPINIÃO
Pesquisar
  • eCÁVADO
    • Barcelos
    • Braga
    • Vila Verde
  • eLITORAL
    • Esposende
    • Póvoa de Varzim
    • Viana do Castelo
    • Vila do Conde
  • eLIMA
    • Arcos de Valdevez
    • Ponte da Barca
    • Ponte de Lima
    • Valença
  • eAVE
    • Cabeceiras de Basto
    • Fafe
    • Famalicão
    • Guimarães
    • Mondim de Basto
    • Póvoa de Lanhoso
    • Vieira do Minho
    • Vizela
  • eGLOBAL
  • eSPORTS
  • eBUSINESS
  • eLIFESTYLE
    • Galo Branco
  • eOPINIÃO
Somos Sociais
  • Advertise
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados
e24 > Notícias > eSports > Futebol: Vieram do Brasil atrás do sonho mas acabaram por viver pesadelo no Palmeiras FC
eSports

Futebol: Vieram do Brasil atrás do sonho mas acabaram por viver pesadelo no Palmeiras FC

Nuno Cerqueira
14 de Maio de 2025 14:15
Nuno Cerqueira
3 anos atrás
Sem comentários
Partilhar
3 minuto(s) de leitura
Palmeiras FC tráfico de jovens brasil
Partilhar

O tribunal menciona que os futebolistas residiam “em quartos improvisados, sem portas, com beliches precários e compartilhavam um único vestiário do clube”.

O tribunal também observa que os futebolistas atuavam no Palmeiras FC sem qualquer contrato de trabalho formal, não contribuíam para a Segurança Social e nunca regularizaram sua situação junto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), incluindo a solicitação de autorização de residência.

No entanto, o tribunal acabou por absolver o único réu no processo, supostamente o diretor desportivo do clube, por falta de provas. Esse réu foi acusado pelo Ministério Público de oito crimes relacionados com auxílio à imigração ilegal.

Os futebolistas chegaram ao Palmeiras entre agosto e setembro de 2018, mas acabaram por deixar o país após uma notificação do SEF em novembro desse mesmo ano, como resultado de uma inspeção realizada. Segundo o tribunal, eles saíram de Portugal sem terem suas declarações registadas para memória futura e também não compareceram ao julgamento.

Ao mesmo tempo, o réu também partiu para o Brasil, seu país natal, e não compareceu à audiência de julgamento.

“No contexto desses acontecimentos, não foi possível determinar com segurança qual foi o procedimento utilizado para fazer com que esses jogadores brasileiros entrassem em Portugal sem o visto necessário para a prática de atividades desportivas no Palmeiras Futebol Clube, nem a intervenção do réu nesse procedimento”, afirma o acórdão.

O tribunal destaca que existem documentos que “indicam um papel relevante do réu na gestão financeira e desportiva do Palmeiras, sendo evidente que ele tinha conexões no Brasil para atrair os jogadores que interessassem a Portugal”.

No entanto, a documentação relacionada à vinda dos jogadores brasileiros é assinada pelo então presidente do clube, “uma pessoa que reside em França e impossibilitou sua própria inquirição na audiência de julgamento, mesmo que por meio de comunicação à distância”.

“Neste cenário, persiste a dúvida quanto à conduta efetivamente praticada pelo réu em relação ao recrutamento e deslocação dos cidadãos estrangeiros para Portugal, bem como a intenção subjacente a isso”, acrescenta o acórdão.

O réu estava acusado pelo Ministério Público de ter arquitetado um plano para atrair e recrutar jogadores brasileiros para o Palmeiras Futebol Clube.

Segundo a acusação do Ministério Público, o réu teria adquirido as dívidas do clube, tornando-se o único responsável pela gestão do clube, instalações, contratação de jogadores e até mesmo a exploração de um café.

De acordo com a acusação, os futebolistas nunca receberam salários e ocasionalmente o réu lhes dava 20 ou 30 euros para a compra de produtos de higiene. Além disso, eles não foram informados da necessidade de visto para permanecer em Portugal.

ETIQUETAS:BragadestaqueFutebol

Subscrever a newsletter semanal e24.pt

Mantenha-se atualizado! Receba um resumo das notícias semanais no seu email!
Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!
Ao inscrever-se, concorda e reconhece as práticas de dados na nossa Política de Privacidade. Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.
Partilhar esta notícia
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram
eReações
Adorei0
Feliz0
Piscadela0
Surpreso0
Sonolento0
Triste0
Zangado0
Notícia anterior PJ Braga vila verde facebook marketplace Barcelos: Detenção por crime de incêndio e violência doméstica em Igreja Nova
Notícia seguinte Peixes mortos Braga: Contaminação por lixívia pode estar na origem da morte de centenas de peixes no Rio Este
Sem comentários Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Somos Sociais

FacebookGosto
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeSubscrever
LinkedInSeguir
- Publicidade -

Últimas Notícias

Braga Bombeiros Sapadores de Braga destroem tres ninhos de vespa asiatica junto ao Tribunal Administrativo e Fiscal
Braga: Bombeiros Sapadores de Braga destroem três ninhos de vespa asiática junto ao Tribunal Administrativo e Fiscal
Braga Cávado
55 minutos atrás
sc braga carlos vicens - 1
Futebol: Carlos Vicens roda o plantel. 24 jogadores já tiveram minutos no SC Braga
eSports
4 horas atrás
PSD de Esposende reivindica legado de Oliveira Martins e Couto dos SantosRepresentam um modelo a seguir
PSD de Esposende reivindica legado de Oliveira Martins e Couto dos Santos:”Representam um modelo a seguir”
Esposende Litoral
4 horas atrás
Guimaraes GNR apreende 230 mil cigarros ilicitos e detem homem de 71 anos
Guimarães: GNR apreende 230 mil cigarros ilícitos e detém homem de 71 anos
Guimarães Ave
4 horas atrás
- Publicidade -

Pode ser do seu interesse

Braga: Caminhada Solidária em São Vicente apoia vítimas de violência doméstica e abuso sexual
BragaCávado

Braga: Caminhada Solidária em São Vicente apoia vítimas de violência doméstica e abuso sexual

7 meses atrás
famalicao indendio mota
GlobalFamalicãoGuimarães

EN206: Autocarro derrama óleo, arde e origina despiste de mota em Famalicão

10 meses atrás
br
Global

“Está por estas cidades? Então evite comer broa de milho” diz a DGS

3 anos atrás
PJ Braga vila verde facebook marketplace
BragaCávado

Braga: Assaltam à mão armada casal com filho de 1 ano e levam 6 mil euros

3 anos atrás
- Publicidade -
//

E24: Notícias da região do Cávado e Lima. Esposende, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez.

 

Publicação Periódica Diária. ERC: 127378

e24

  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade
  • Newsletter
  • Sitemap

Últimos Comentários

  • Asel em Braga: Homem pede indemnização de 6 mil euros a ex-mulher por violência doméstica e mutilação genital
  • António Marques em As praias são de todos. O abandono também?

Newsletter e24

Subscreva a nossa newsletter para receber o resumo semanal das notícias mais importantes!

Confirme a sua subscrição e comece a receber as principais notícias em primeira mão.
Some fields are missing or incorrect!

Pode cancelar a subscrição em qualquer altura.

e24e24
Somos Sociais
© 2017 - 2026 E24.pt. Todos os direitos reservados. Site elaborado por WebDig.PT e alojado em WebDig Host.
Login e24 Login e24
Bem-vindo!

Iniciar sessão na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu a sua palavra-passe?

Not a member? Sign Up