Grupo Mecwide, sediado em Vila Seca, Barcelos, e especializado na indústria metalomecânica, registou um volume de negócios de 170 milhões de euros em 2024, um crescimento de mais de 50% face ao ano anterior e quase o triplo dos 60 milhões de euros alcançados em 2022.
A empresa, fundada em 2009 pelo empresário vianense Carlos Palhares, atribui este desempenho à expansão das suas operações em Portugal e no estrangeiro, bem como ao reconhecimento da qualidade e dedicação das suas equipas.
André Pinto, CEO do Grupo Mecwide, destacou que a empresa se tornou “um player global”, com a maior parte do seu negócio a ser realizado além-fronteiras.
“Somos uma referência em Portugal, mas estamos presentes desde os países nórdicos até África, com uma forte aposta na engenharia, inovação e gestão como pilares da nossa diferenciação”, afirmou.
Com mais de 1.600 colaboradores e mais de 1.700 projetos executados em todo o mundo, o Grupo Mecwide tem consolidado a sua posição no mercado internacional.
A empresa opera em diversos sectores, incluindo Oil & Gas, Minas & Cimentos, Sistemas Modulares, Indústria & Energia e Data Centers.
Recentemente, tem reforçado a sua presença no sector dos *data centers*, através de uma parceria com o CTS Nordics Group para a construção de *Data Centers Modulares*, sob o lema “Faster, Better, Cheaper!”.
Além do crescimento orgânico, o Grupo tem investido em aquisições estratégicas, como a compra da PortugalIsol, a empresa mais antiga de isolamentos industriais do país, que já demonstrou sinais de crescimento após a integração. Paralelamente, a Mecwide tem apostado no desenvolvimento dos seus colaboradores, através da Mecwide Learning Academy, e na contratação de profissionais altamente qualificados.
“O crescimento significa também investir nas pessoas. Estamos a reforçar a nossa equipa com talento especializado e a promover a formação contínua, preparando-nos para os desafios do futuro”, sublinhou André Pinto.